CONHEÇA A MADRE PELOS OLHOS DOS ALUNOS:

Curso completo que me deu noção de organização e planejamento para atender minhas clientes da melhor forma possível. Aprendi coisas valiosas que aplico no meu dia-a-dia: como fazer um contrato, ter comprometimento, ética e muitas outras dicas incríveis de produtos para um melhor resultado no meu trabalho!
Um dos pontos altos do curso, foi poder praticar e ter o feedback de um dos melhores profissionais do ramo.
— Adriana Ferri
Sempre tive vontade de fazer cursos na MADRE, aí um belo dia me deu a louca! Comprei todos os materiais de cabelo e fiz minha inscrição para o curso de Penteado 1st Steps! Adorei muito o curso e não parei mais, fiz o curso “Cat eyes+eyeliner” com a Juliana Rakoza e gostei muito! Depois fiz o curso “Noivas de Luxo” do Ricardo dos Anjos e foi incrível, abriu muito minha visão! Não quero parar, pretendo fazer o curso de Penteado Avançado, tudo é um investimento muito bem pago!
— Ana Paula de Oliveira Alexandre
Pense em uma pessoa com 2 mãos esquerdas para maquiagem? Sou eu!
Virei fã da Julia Petit, que começou a divulgar a Escola MADRE e seu curso. Então pensei, respirei fundo e resolvi fazer o curso!
Quando cheguei lá, me senti tão feliz por estar em um local com pessoas maravilhosas que me deixaram à vontade, sem frescura, com toda dedicação, que meus olhos brilharam! Além da vontade de voltar e fazer mais e mais cursos!!
— Erika Castro
Quando se quer tomar novos rumos na vida como mudar de profissão, penso que o mais importante é a escolha de um curso. Um bom curso tem que oferecer em primeiro lugar um ensino de qualidade, uma boa estrutura e claro o interesse por conhecer o seu aluno e quais as suas limitações e ajudá-lo a superá-la.
Bem, tudo isso e mais a Escola MADRE me ofereceu e oferece a cada aluno, com competência e responsabilidade!
Para mim também um item decisivo na escolha do curso, foi que todo material é fornecido, isso ajuda muito um profissional que tem interesse mesmo em conhecer cada marca para que faça a escolha certa e adequada!
Me sinto muito feliz e preparada, e isso considero ser o mais importante, para o mercado de trabalho! Além disso, as portas da escola sempre estão abertas para alunos e ex-alunos treinarem quando for preciso!
Então, não acharam que essa escola arrasa?
O que estão esperando para começar?
— Barbara Machado
Ter o ensinamento da MADRE é ganhar na loteria da vida, me sinto muito abençoada por fazer parte dos alunos!
Temos diversas oportunidades na escola pra poder aprender, aprimorar sempre, trocar experiências e conhecer pessoas que sempre farão parte da nossa vida profissional.
O único problema mesmo é que você não vai mais querer sair desse lugar porque ele é fantástico!!! E a MADRE? Sempre estará de portas abertas para você como uma verdadeira escola mãe!
— Christiane Santos
Sou jornalista de formação, mas resolvi aos 41 anos que queria mudar e ser maquiadora. Sempre adorei esse universo e foi na MADRE que descobri como isso poderia ser legal, não uma verdadeira loucura. Fiz meu First Steps há um ano e, tive muito carinho. Sempre quero mais dessa escola que chamo de segunda casa, cheia de amor e beleza!
— Giseli Miliozi
Gente, que babado esse lugar!!
Procurava há mais de 2 anos um curso de penteado que não me obrigasse a ser cabeleireira. E após buscas loucas, achei a MADRE! Gostei muito do que vi pela internet e fechei meu curso! Foi fundamental a simpatia no retorno por email das dúvidas q tive.
Quando fui na primeira aula quis gritar e sair abraçando todo mundo, mas não podia já q seria retirada em uma camisa de força! Que lugar delícia, sensação de casa aconchegante, um lugar que você tem prazer em estudar! Sem pressão, nem monotonia, com pessoas do bem e energia única!
Se pudesse iria fazer curso todos os dia para estar perto!
Parabéns pelo trabalho fofo de toda a equipe e o carinho no coração que vocês fazem a gente sentir!
— Gisele Silva Fonseca
Fiz o curso de maquiagem 1st Steps e foi maravilhoso! A assistência e o carisma dos profissionais é demais. Indico sem dúvidas a MADRE para quem quer aprender, se divertir, ter acesso aos melhores produtos e novidades desse universo incrível da beleza. Obrigada MADRE!
— Giovanna Genari
Tudo começou quando fui questionada pela minha terapeuta, o porquê de eu não procurar fazer o que eu realmente gosto - que era a maquiagem. Diante do questionamento que me foi colocado, comecei a procurar uma escola para o meu curso e encontrei a MADRE. O meu primeiro contato foi por telefone e mesmo assim foi sensacional. A simpatia fez a MADRE disparar na frente de outras escolas na hora da escolha. Em uma breve pesquisa na internet sobre a escola percebi que seria ali que minha vida começaria a mudar!
Durante o período do curso tive cada vez mais certeza de que havia feito a escolha certa. Ainda estou no começo de uma nova carreira, com seus altos e baixos, mas sempre me sinto apoiada pela escola e pelas pessoas que conheci através da MADRE ou da maquiagem!
— Fernanda Libretti
Eu sempre amei maquiagem e quando as pessoas começaram a me incentivar a fazer disso não só um hobby mas uma profissão, comecei a procurar uma escola.
Eu conhecia outras mas elas não tinham o que eu procurava, sabe? Através da Bruna Tavares que iria dar um curso no dia do Beleza Animal (evento que arrecadou dinheiro para a ONG “Amigos de São Francisco”) conheci a MADRE. Fiquei encantada, era exatamente o que eu procurava! Além de apoiar a causa que mais amo nessa vida ela não é só um espaço para aprendizado, é um lar, família, incentivadora, uma comunidade cheia de amor!
Quem entra se sente parte e, não vê a hora de voltar para sentir a energia boa! Me senti acolhida, me sinto parte da escola e ainda bem que aquele post apareceu na minha frente!
— Laynara Pereira Zanetti
Muita inspiração, pessoas bacanas, criatividade em tudo. É assim que eu defino a MADRE. Fiz 2 cursos lá, o primeiro de maquiagem com a Vic Ceridono (dispensa comentários!) O segundo, foi no meu campo de trabalho, Penteado Avançado com a Camila Irala.
Foi lá que me descobri, foi lá que firmei meu dom e vocação. Fugi um pouco de salão e freelas, descobri que minha vocação é a de ensinar as pessoas a fazerem seus proóprios penteados, a se transformarem todos os dias!
Sim, a MADRE te proporciona crescer, desenvolver. Mas para mim, me proporcionou ampliar o olhar e descobrir o que realmente quero fazer. Não é uma escola de aprender, apenas. É uma escola de descobrimento, de se pertimir e se encontrar!
— Larissa Ishibashi
Vou falar um pouquinho sobre minha experiência com a MADRE! Fui às cegas fazer o primeiro curso por indicação de uma amiga e foi amor à primeira vista!
Essa casinha transmite uma energia deliciosa e contagiante. Desde a diretora até todos os demais funcionários, ou melhor dizendo, a família MADRE são muito queridos e atenciosos.
Aulas bem distribuídas, sempre focadas no aprendizado e treino. Fiz quase todos os cursos, Maquiagem 1st Steps, Advanced Makeup, Penteado 1st Steps, e o VIP de penteado avançado!
Afirmo com toda segurança que só depois que eu conheci a MADRE, pude dizer que sou da área da beleza e começar a atender e espalhar esse amor! (Eu tinha feito dois outros cursos de make e não me sentia nem um pouco segura para dizer, que era maquiadora).
Uma vez #Madrete (é assim que nos reconhecemos) sempre #Madrete!
Eita vício bom! Estou feliz e realizada profissionalmente! E com saudades!!!
— Lilian Mello
Depois de se formar como profissional de beleza, engana-se quem acha q vai sair por aí pintando o sete! Bate a insegurança, o desespero e o medo. E para sanar isso, é necessário alguém que olhe no fundo dos seus olhos e diga que confia em você e em seu trabalho, para conseguir seguir em frente!
A MADRE é assim, como o próprio nome diz! A mãe que nos acolhe e segura nossa mão, nos dá mais segurança. Além das aulas incríveis com profissionais maravilhosos, ainda tem Masterclasses, aulas de reforço (que diga-se de passagem faço um delineado bafo, graças a professora Jô) e muito mais.
Enfim preciso falar mais? Escola que ensina mas acima de tudo acolhe!
Me sinto em casa lá.
— Patricia Macena
Desde criança sou amante da maquiagem e do universo da beleza.
No final do meu curso de estética e cosmetologia já seguia a escola no Instagram e por indicação de uma amiga da faculdade, decidi fazer o curso de maquiagem da MADRE. Foi uma das melhores escolhas que fiz!
A escola não me ensinou só como trabalhar com os pincéis, cores e fazer um belo esfumado, me ensinou como zelar pelas minhas clientes! Como acolher e vender meus serviços. A escola faz jus ao nome, me sinto sempre em casa quando entro lá. A casa/escola tem um ar leve, é entrar lá pra ser feliz sabe? Juro que não é puxassaquismo. Virei fã e fiz vários cursos, sou daquelas que vaiserá aluna pra sempre! Sou #teammadre!
— Mariana Devito
Desde pequena sempre fui muito vaidosa. Nas fotos antigas dos natais em família eu revejo o quanto as escolhas que fizemos eram inevitáveis: o primo engenheiro brincando de lego, a prima médica com seu boneca de operar, a irmã psicóloga com seu livro “A escolha de Sofia”, e eu com meus produtos de beleza (um kit de sombras do Paraguai e um batom de moranguinho). Os anos se passaram, e por gostar muito de química, assuntos relacionados à saúde e ajudar ao próximo, optei por fazer faculdade de farmácia. Me apaixonei, e por anos acreditei ter feito a escolha certa.
Mas depois de casar e entrar no mercado de trabalho, reavaliei essa “paixão” e vi que precisava me reinventar. Fiquei meses insegura se mergulhava ou não de cabeça nessa nova empreitada, pesquisando escolas e tudo relacionado ao assunto. Como um sinal, minha maquiadora favorita (Julia Petit) divulgou sua aula na Madre. Não deu tempo de fazer inscrição! As vagas simplesmente evaporaram! Mas eu tomei minha decisão e, seria na MADRE esse meu primeiro passo rumo à nova profissão.
Confesso que no primeiro dia estava muito nervosa e intimidada. As pessoas todas pareciam pertencer aquele lugar de uma forma muito natural. Claro que no tempo que aguardei o início da primeira aula, eu fiz várias besteiras: chamei a Cintia de Simone, entrei na sala errada, derrubei várias coisas. Enfim! Mas foi quando a aula começou e a Ket conversou com a gente, que fomos nos apresentando e a mágica foi acontecendo. Eu dei muita sorte! Minha turma era formada por mais 9 mulheres incríveis, com as mais diferentes histórias. Todas elas, assim como eu, buscando uma mudança em suas vidas. E juntas - até hoje - nós batalhamos por isso, comemoramos o sucesso uma das outras, choramos as pitangas, indicamos trabalhos, trocamos figurinhas sobre os produtos.
Numa cidade do tamanho de São Paulo, e eu fui parar num lugar incrível que cada dia que passa me apresenta uma pessoa especial diferente, cada dia uma experiência memorável. Existe uma lenda de que “uma vez Madrete, pra sempre Madrete”, e é real. É difícil de descrever o quão especial foram cada um dos dias que passei lá. A escola é repleta de produtos, os professores são profissionais de referência na área, a escola oferece vários cursos incríveis além de muita infraestrutura para os alunos com suas aulas de reforço e disponibilizando a escola para treinar, o grupo da MADRE no facebook é uma ferramenta de network que ajuda a galera a conseguir seus jobs. Mas tudo isso qualquer um vê visitando o Insta da MADRE.
O que não dá pra imaginar é o amor que se cria com esse ambiente, com essas pessoas, com a profissão que vai nascendo dentro da gente e nos faz chegar exaustos em casa, mas sempre felizes por estarmos fazendo aquilo que amamos! E é por isso que eu costumo chamar a Madre de “Casinha do Amor”.
— Monique Junqueira